domingo, 27 de abril de 2008

PJ Comarca de Araranguá em retiro.

Se realizou neste final de semana o Retiro Comarcal da Pastoral da Juventude da Comarca de Araranguá.

Cerca de 32 Jovens de 7 paróquias da comarca estiveram presentes; refletindo o tema: "Jovem: Escolhe, pois, a vida".

O tema escolhido veio de encontro ao local aonde foi realizado o retiro: a casa da Semi-liberdade, entidade que promove a reabilitação de jovens infratores e desempenha um bonito trabalho na luta pela defesa vida da juventude, situada na comunidade Vila São José, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá.

Os 7 internos na casa participaram do retiro em todo os momentos. Foi um experiência ímpar, sentir na pele a realidade da juventude que tem sua vida ameaçada. E, da mesma forma, perceberem eles que há uma outra realidade possível.

As atividades iniciaram no sábado à tarde, como assessores, Eduardo Merêncio (Chico), Reginaldo Scarsi, Ir. Martinha e Gláucio Motal; e às 11:00h da manhã do domingo aconteceu a Missa de encerramento, Celebrada pelo Frei Hélio dalla Costa, Pároco na Paróquia São Sebastião de Praia Grande. O Almoço Finalizou o encontro.

O Retiro serviu para formação de lideranças das paróquias e grupos de jovens iniciando coordenação, bem como aos alunos da EDEJU, turma 2008.


Clique aqui e veja todas as fotos:

Att.

Marcos Tramontin Serafim
Coordenação Comarcal Pastoral da Juventude
Comarca de Araranguá

3 comentários:

  1. Povo amado e muito querido!
    Juventude comprometida e sonhadora!
    Participar desta caminhada é sempre uma alegria a cada novo espaço, novo momento...o sonho se refaz...novos jovens...mais esperanças...mais vida!
    Que bom que vc´s jovens da comarca de Araranguá escolheram, pois, a Vida...a vida em grupo, em família, a luta pela vida digna e para todos...afinal, nosso Mestre Jesus já dizia "Eu vim para que TODOS tenham vida"
    E como SOMOS PASTORAL DA JUVENTUDE e seguimos os ensinamentos do mestre...vamos em frete...é motivo de muita alegria perceber novos rostos na caminhada!
    Parabéns a todos...Obrigado a Casa que nos acolheu...é isso ai juventude!!
    "Enquanto existir um raio de luz...e uma esperança que a todos conduz...persiste a certeza plantada no chão ternura e beleza não acabaram..."

    Parabéns nova equipe de coordenação...valeu Chico, Glaucio, Regi..valeu juventude!!!

    forte abraço...mesmo longe me prece estava com vc´s...
    Jordana De Fáveri

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Retiro Comarcal, é bom ver que a PJ de nossa Comarca cresce na fé, na caminhada...
    melhor ainda foi a experiência de compartilhar de estudos e reflexão, com jovens como nós, que infelizmente algumas vezes acabam não optanto pelos caminmhos "de vida", mas que sem dúvidas, sempre há tempo para recomeçar, e o retiro pode ter sido esse recomeço realmente. Como disse o Chico, não poderemos estar sempre presente com eles, mas eles estarão presentes em nossas orações. Gostaria de lembrar também dos novos rostos das Paróquias, mais jovens que entraram e começam a acompanhar, engajar, e porque não apaixonar-se, também, pela caminhada da PJ. Parabéns a toda a Comarca...

    "Então vamos lá companheiros...sonhar ligeiro, sonhar em mutirão."

    Uilian Pizzoloto Dalpiaz
    Praia Grande - P. São Sebastião

    ResponderExcluir
  3. Foi muito marcante estar no meio de jovens que realmente precisavam da gente. Foi uma experiência extremamente profética e missionária. Precisamos voltar outras vezes na Casa de Semi-liberdade. A PJ, com a simples presença, levou um pouco de libertação para aqueles jovens.

    Glaucio
    Comarca de Criciúma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...