quarta-feira, 7 de maio de 2008

Juventude em Missão!

Tecendo teias de Fraternidade!
Joinville, 1 a 4 de Maio de 2008
Os dias passaram rápidos... Pareciam ventos a toda velocidade... Foram dias belos e cheios de esperança. E aconteceu em Joinvile essa proeza, onde cerca de 450 jovens de todo o estado de Santa Catarina, representando suas dioceses, foram verdadeiros missionários do projeto de Jesus Cristo, na Paróquia Cristo Ressuscitado.
Nestes dias, de 01 a 04 de maio, a diocese de Criciúma marcou presença, e juntamente com jovens de todo o nosso regional levaram a boa nova de Jesus participando da II Missão Jovem da PJ.

Na sexta choveu muito... Mas mesmo assim era bonito ver que ninguém desanimava, pegavam seus guarda-chuvas e sombrinhas e iam a luta... Visitando casa por casa. Houve aqueles que terminaram o dia além de encharcados, cheio de lama.

Além das visitas nas casas das famílias das comunidades, aconteceram momentos de formação... tudo elaborado em conjunto. E no domingo aconteceu a grande festa, a Festa das Tendas, onde cada comunidade trouxe algo a partilhar, comemos e dançamos o dia todo, festejamos juntos o caminho percorrido.

Um outro mundo sempre será possível enquanto houver pessoas que são capazes de lutar e acreditar. Esse é meu sentimento ao ver a II Missão Jovem em Joinvile.




Texto enviado por: Juliano Carrer - Cocal do Sul

Fotos: Elena Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...