sexta-feira, 9 de maio de 2008

O jovem tem espaço na comunidade!

PJ's : Jornal A Notícia publica "Igreja mais atraente para jovens"

O jovem tem espaço na comunidade!

Este foi o recado que a Igreja Católica quis passar aos 450 jovens de todo o Estado que participaram do encontro "Missão Jovem". Durante o feriadão, eles estiveram reunidos em Joinville. Em grupos, foram nas casas para evangelizar. Ontem, com muita música, festa e comida, fizeram o encerramento, na Paróquia Cristo Ressuscitado, no bairro Floresta.,

A principal lição que o estudante Evandro Cascais, 19 anos, vai levar para Tubarão é que a tarefa de evangelizar não é fácil. "Em muitas casas, não nos atenderam. A maioria alegou que não tinha tempo, estava ocupada ou precisava sair. Mas quem nos atendeu, nos acolheu bem."
De acordo com a coordenadora paroquial da Pastoral da Juventude, Jéssica Lais Schimitz, 17 anos, o interesse dos jovens pela Igreja aumentou na paróquia onde o encontro foi realizado. "Tínhamos grupos em 11 das 15 comunidades. Agora, as quatro que não tinham grupo mostraram interesse em formar", contou.

Para Jéssica, a timidez afasta pessoas da idade dela da Igreja. "Eles têm vergonha. Dizem que não têm tempo. Outros acham que não têm atrativos, que ficamos rezando e não fazemos mais nada. Mas cantamos, nos divertimos, conversamos e saímos."

O estudante Cristian Geremias, 21, de Tubarão, diz que fazer amizades é um dos atrativos. "Nos grupos, encontramos muita alegria e diversão. Conquistamos novos amigos, viajamos, conhecemos lugares e pessoas", conta.

De acordo com a organização da "Missão Jovem", aproximadamente 5 mil pessoas passaram pela paróquia durante os quatro dias. No encerramento, foram oferecidos gratuitamente alimentos preparados pelas comunidades e houve show com as Irmãs Passos.

Para o padre Dúlcio Antônio, pároco da comunidade, as expectativas foram superadas. "Nosso público era a juventude, mas mobilizamos toda a paróquia e todos se envolveram", destacou.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a1851418.xml&template=4187.dwt&edition=9803§ion=885

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...