quinta-feira, 15 de maio de 2008

Utopia!

Como fui convidado para escrever neste espaço gostaria de trazer antes de qualquer novo texto ou notícia, um texto antigo que escrevi para um outro blog, que já não é mais ataulizado. o texto fala sobre Utopia, algo indispensável para qualquer PJteiro.



Doce paladar tem aquele que é capaz de degustar e prover tal palavra de seus lábios.

U-T-O-P-I-A

Um prazer dormente, que relaxa e comprimi, mas para sentir tal gosto adocicado é necessário que o ser racional que relate tal maravilha saiba o seu real e duro significado.

Um passo largo, um passo a mais para alcança-la, andamos dez lúcidos metros e nos afastamos outros dez dela. Perseguimos-na com um perfume de rosas, que percorre nossas narinas. Mesmo sabendo, tristes, da presença que ela jamais fará diante de nós, nós a perseguimos contentes.

Doce amor lúdico, paixão de loucos. Loucos, que são as pessoas mais racionais de toda uma convivência. Eles perseguem seus sonhos, sonhos que jamais serão realidades, mas os perseguem, porque acreditam que um dia eles se tornarão reais.

Feliz caminhada, cheia de pedras, buracos e espinhos afiados. Estes loucos, mais que racionais, caminham felizes, pois estão na presença de outros, muitos outros, que também perseguem a Utopia, a doce e perfumada Utopia.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...