terça-feira, 10 de junho de 2008

III JUBRA discute a juventude brasileira

O III Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira, realizado em Goiânia, nos dias 04, 05 e 06 de junho, reuniu educadores, pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas do Brasil e da América Latina.

O evento foi promovido pela Casa da Juventude Pe. Burnier, Universidade Católica de Goiás, Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás, Fundação Aroeira e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O tema do simpósio foi: Juventude no mundo contemporâneo: desafios e perspectivas, trazendo para o debate questões ligadas a essa importante parcela da população brasileira que é vulnerável e, ao mesmo tempo, carregada de potencialidades. A juventude foi tematizada sobre a ótica de diversas ciências reforçando e criando desafios para a defesa e a garantia dos seus direitos.

A programação do simpósio contou com: conferências, mesas de debate entre pesquisadores, sessões de comunicações orais para apresentações de trabalhos acadêmicos, sessões de apresentações de pôsteres e projetos sociais.

Glaucio Luiz Mota, da Equipe de Assessoria da Pastoral da Juventude, participou deste evento.

Mais informações no link: http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=1988&Itemid=2

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...