terça-feira, 10 de junho de 2008

PJ Reflete a realidade estudantil

Jovens das dioceses de Joaçaba, Caçador, Chapecó e Criciúma estiveram reunidos na Escola de Formação da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) neste final de semana (07 e 08/06), na cidade de Capinzal – SC.

A PJE é um espaço de organização dos estudantes e um meio privilegiado de evangelização nas escolas. As Pastorais da Juventude do Regional Sul IV (Santa Catarina), a partir desta escola de formação, querem refletir a evangelização nas escolas buscando construir uma forma de ser presença no meio estudantil.

Nesta primeira etapa da escola, a partir da realidade e da política educacional, os jovens partilharam o sonho de uma educação integral, fundamentada em valores humano-cristãos. Para a PJE, a educação deve formar cidadãos conscientes que promovam a vida e a dignidade de toda pessoa humana.
Como compromisso, os participantes desta formação farão um levantamento da realidade estudantil das suas escolas servindo de instrumento para a próxima etapa que acontece em novembro. Outro compromisso, é a realização da Semana do Estudante que acontece de 11 a 17 de agosto.

A Diocese de Criciúma foi representada por Glaucio Luiz Mota, da Equipe de Assessoria da PJ.

O meio estudantil é um campo fértil de evangelização e por isso, torna-se um belo desafio para a Pastoral da Juventude de nossa diocese.


Por Glaucio Luiz Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...