quarta-feira, 23 de julho de 2008

PJ de Maracajá realiza XX Semana da Juventude

Aconteceu, em Maracajá, na Paróquia Imaculada Conceição, a XX Semana da Juventude, organizada pela Pastoral da Juventude da Paróquia.

As atividades aconteceram nos dias 21, 22 e 23 de Julho, com palestras, momentos de formação, animação, e confraternização. O espaço também foi utilizado para divulgar a comemoração dos 10 anos de Caminhada da Diocese de Criciúma, e, em especial à concentração da juventude a realizar-se no mesmo local, em 31 de Agosto.

O objetivo da semana da Juventude é reforçar a importância do jovem na comunidade e sua contribuição na mesma, seja em grupos de jovens, o em outros serviços. Nos três dias de encontro, participaram os jovens das comunidades da paróquia. O momento foi construído com o auxílio dos dois grupos da paróquia, das comunidades São Pedro e Campo Mãe Luzia.

Na primeira noite (21), aconteceu a abertura da XX Semana da Juventude, com a palestra da professora de ciências políticas da UNESC, Msc. Janete Trichês que falou sobre Juventude, Cidadania e Política. A animação ficou por conta do grupo Força Jovem de Araranguá.

Na terça-feira (22), Eduardo Merêncio (Chico) trabalhou o tema “Jovem: Escolhe, pois, a vida”, mostrando as muitas opções existentes hoje no cotidiano da juventude a luta pela defesa da vida ameaçada da juventude. Quem animou foi o grupo Mensageiros de Cristo de Araranguá.

Na quarta-feira, (23) aconteceu o encerramento, com o Arraial da Juventude, onde marcou a participação dos grupos de jovens com apresentações juninas, também animada pelo grupo Mensageiros de Cristo.

O encontro proporcionou aos jovens momentos de instrução e reflexão, possibilitando a estes conhecerem a proposta da PJ para a juventude.

Mais fotos no link abaixo:

Colaboração:
Rosimeire de Jesus Vicente
Paróquia Imaculada Conceição
Maracajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...