quarta-feira, 30 de julho de 2008

Termina a segunda Etapa da Pós-graduação em Juventude do ITESC

Terminou a segunda etapa do curso de pós-graduação (Lato - Sensu): Juventude, Religião e Cidadania que é realizada pelo Instituto Teológico de Santa Catarina - ITESC, em parceria com a Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia - FAJE, de Belo Horizonte - MG, com a Coordenação de Pastoral da CNBB - Regional Sul IV e a Coordenação Regional das Pastorais da Juventude.

O curso visa capacitar agentes de pastoral e outros profissionais para a compreensão das realidades juvenis numa perspectiva científica e teológica para poder conceituar a juventude e elaborar metodologias que contribuam no seu processo de educação.

A primeira turma deste curso conta com lideranças vindas de vários lugares do estado de Santa Catarina e também do Brasil.

Participam pela Diocese de Criciúma: Glaucio Luiz Mota, da equipe de assessoria e Assistente Pastoral do Colégio Marista de Criciúma e Anerino Candido, seminarista de teologia.

A próxima etapa será realizada em janeiro de 2009.

Existem conversações para que se abra uma nova turma dessa pós-graduação em julho de 2009, para isso precisamos contar com a divulgação e o interesse de agentes pastorais e outros profissionais para continuarmos com esse curso que é de extrema importância para o acompanhamento e a formação integral das juventudes.


Colaboração:
Glaucio Luiz Mota
Equipe Diocesana de Assessoria
Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...