terça-feira, 12 de agosto de 2008

Semana do/a Estudante 2008

A Semana do/a Estudante de 2008, que acontecerá de 11 a 17 de agosto, com o tema: "Juventude e o direito à dignidade" e o lema: "Temos mil razões para viver" pretende refletir sobre a defesa da vida da juventude.

Esta é uma atividade promovida pelas Pastorais da Juventude do Brasil (PJB) e coordenada pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Ela faz parte de um processo que contempla mais duas ações que acontecem anualmente: a Semana da Cidadania (14 a 21 de abril) e o Dia Nacional da Juventude (19 de outubro). ,

O objetivo é convocar toda a comunidade escolar para discutir, refletir e se mobilizar sobre uma temática importante para a vida dos/as estudantes e da sociedade em geral. Essa é uma atividade diferenciada porque se propõe a trabalhar a partir do protagonismo estudantil. Os/as estudantes, organizados/as e comprometidos/as com a transformação, podem construir uma educação e sociedade com novos valores como o respeito e o cuidado.

Eixos:

1) Identidade: revela que os/as jovens, além de terem direito às condições básicas de vida, devem ter a possibilidade de construir sua identidade, sendo valorizados/as como pessoa e como parte de uma cultura.

2) Participação: reflete o potencial de transformação que a juventude dispõe através de sua participação na mudança da realidade. A participação social e coletiva é vista como alternativa de mudança social quando toca vidas e gera consciência crítica.

3) Sentido da vida: diante de um mundo de desilusões e de vazios, queremos refletir com os/as jovens sobre seus sonhos e o sentido de suas vidas.

Clique abaixo e confira os materias da Semana do Estudante 2008:

Fonte: www.casadajuventude.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...