terça-feira, 23 de setembro de 2008

Jovens se reúnem para debater Políticas Públicas

Jovens de Criciúma e região, em grande parte da Pastoral da Juventude, se reuniram no último final de semana no 1º Fórum de Discussões sobre Políticas Públicas para Juventude. Durante o sábado as conversas foram sobre o Estatuto da Juventude, que trará direitos de prioridade absoluta ao jovem, ou seja, teremos prioridade para os nossos governantes.

Os jovens ali reunidos debateram sobre inúmeros temas do 

estatuto, dando idéias e propostas para, quem sabe, serem acrescentadas ao documento.

No domingo ocorreu uma conversa-debate com os candidatos a prefeito de Criciúma Odelondes, Décio e Acélio. Eles relataram suas propostas para a juventude de Criciúma. Ambos foram muito questionados sobre a ativação do Conselho Municipal da Juventude, que trará uma maior autonomia, se deliberativo, para os jovens.

O 1º Fórum de discussões sobre Políticas Publicas para a Juventude é organizado pelo grupo de estudos composto pela PJ, pelo grupo de pesquisa Juventudes da UNESC, e por acadêmicos dos cursos de direito, psicologia, ed. física, e outros, da mesma universidade.



Colaboração: Davi Carrer
Cocal do Sul

Um comentário:

  1. A verdadeira lógica da igreja e da PJ é participar socialmente no mundo procurando justiça e diginidade para todos, preferencialmente aos menos favorecidos. Isso se torna menos dificil quando feito em espaços organizados.
    "Eu vim para que todos tenham vida..."

    Glaucio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...