terça-feira, 14 de outubro de 2008

15ª Assembléia das PJ's em SC

A 15ª Assembléia Regional das Pastorais da Juventude do Estado de Santa Catarina, aconteceu neste final de Semana, de 10 a 12 de Outubro, no Centro de Formação João Paulo II, na cidade de Caçador.

Esta Assembléia reuniu delegados de nove dioceses do regional Sul-4 da CNBB, representando as experiências pastorais com a juventude, como Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Estudantil.

Sob o tema: PJs: Desafios e perspectivas, e o lema: Nosso jeito de ser, crer e viver, a assembléia teve como objetivo principal, a construção do plano de ação das PJ’s de SC para os próximos 3 anos e indicar o próximo secretário regional das PJs de SC.

O plano de ação foi construído em conjunto, de acordo com a avaliação e necessidade da organização das PJ’s no estado. Assim, o plano irá balizar as atividades regionais e diocesanas nos próximos anos, como também, delimitar as linhas orientativas dos trabalhos pastorais com a juventude. Desta forma, a missionariedade, formação integral, organização e articulação, e o direito à vida, serão pautados no plano como prioridades e indicativos para caminhada das PJ’s nas dioceses.

A assessoria metodológica contou com Raquel Pulita, da Assessoria Nacional da Pastoral da Juventude do Brasil, e ainda com a presença de Dom Luiz Carlos Eccel, Bispo diocesano de Caçador.

Clique aqui para ver mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...