sábado, 29 de novembro de 2008

Carta da Cáritas - Campanha Enchente Sul

CÁRITAS DIOCESANA DE CRICIÚMA

“Melhor que o pão, é a sua partilha”

D. Helder Câmara

Para todos os Párocos e Vigários Paroquiais

Comunidades Eclesiais

Religiosos e Religiosas

Povo da Diocese de Criciúma

SOLIDARIEDADE AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES EM SC

Estamos diante de uma grave catástrofe natural, causada pelas fortes chuvas e enchentes que nos últimos dias se abateram sobre o Estado de Santa Catarina, deixando dezenas de mortos, e milhares de desabrigados.

A Diocese de Criciúma e a Cáritas Diocesana, em comunhão com a Cáritas Brasileira, querem solidarizar-se com as vítimas das enchentes, através da prática da solidariedade para amenizar a dor e o sofrimento das pessoas atingidas e seus familiares.

Neste sentido, a Diocese de Criciúma e a Cáritas Diocesana apelam para a generosidade dos cristãos e de todo o povo diocesano para participarem desta Campanha de Solidariedade aos atingidos pelas enchentes em SC, através de:

1. Doações em dinheiro na conta da Cáritas Diocesana de Criciúma:

Caixa Econômica federal, Agência 0415, Conta nº: 3162-4

2. Coleta nas Celebrações em todas as Igrejas, nos dias 06 e 07 de dezembro, (ou nos dias 29 e 30 de novembro, para as Igrejas que queiram antecipar).

3. De doações, especialmente de alimentos não perecíveis e roupas de cama, que poderão ser entregues nas Secretarias das Paróquias, e estas farão chegar à Sede da Cáritas Diocesana, na Rua Pedro Manoel Apolinário nº90, Santa Bárbara - Criciúma.

A Cáritas Diocesana, que é um Organismo da Igreja Católica, responsabiliza-se em fazer chegar às Dioceses de Joinville e Blumenau, as referidas doações.

Para maiores informações entrar em contato com a Cáritas Diocesana de Criciúma pelo telefone: 3433 1581 ou pelo e-mail: caritas@diocesecriciuma.com.br, ou através da diocese, no telefone: 3433 6313 e e-mail: secretariado@diocesecriciuma.com.br.

É importante que este APELO À SOLIDARIEDADE seja divulgado e que a coleta seja feita nas Comunidades, Paróquias e Escolas Católicas... E que a divulgação chegue através meios de comunicação local, internet e outras formas, para que a população tenha conhecimento da Campanha.

A Igreja pede ainda a solidariedade através das orações pelas pessoas atingidas pelas enchentes e confia esta ação aos cuidados da Mãe de Deus, a Virgem de Aparecida.

Com fraterna saudação,


Pe. Wilson Buss

Administrador Diocesano

M. Salete M. da Silva

Coord. Diocesana de Pastoral

Neuza Mafra

Secretária da Cáritas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...