terça-feira, 23 de dezembro de 2008

No caminho, anunciamos uma boa notícia

O ano de 2008 vai chegando ao seu final. Percorremos um caminho. Fizemos uma caminhada. É hora de avaliar, rever, pedir perdão, agradecer e criar novas expectativas de vida, para uma nova caminhada. Uma certeza deve nos conduzir: o Senhor caminhou, caminha e caminhará conosco. Ele é o “caminho, a verdade e a vida”.
Ao celebrarmos os dez anos de instalação da Diocese de Criciúma, procuramos viver intensamente a mística do lema: “seguir Jesus Cristo em Comunidade”. E com toda a Igreja, ao darmos início ao ano Paulino recordamos que foi no caminho de Damasco que Paulo encontrou Jesus, caiu por terra e assumiu uma nova missão. Missão que o fez viver tão intensamente o seguimento a Jesus Cristo a ponto de proclamar: “Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). }
No tempo do advento, rezamos e cantamos: “Vem, ó Senhor com o teu povo caminhar” e ao acendermos a primeira, a segunda, a terceira e a quarta velas, queremos anunciar a boa notícia que Jesus vai nascer. E ao chegar o natal podemos proclamar: o Senhor nasceu, ele é Emanuel – Deus conosco. Agora sim, podemos proclamar a todos e com voz vibrante: Deus enviou o seu Filho, ele vive entre nós, está presente na nossa vida. Ele está entre nós.
Esta é a certeza que nos faz anunciar: FELIZ NATAL, Jesus está entre nós. Ele caminha conosco.
Que o ano de 2009 chegue marcado com a mesma esperança no Senhor que conduz a nossa vida e a nossa história. Que Ele nos ensine a ser discípulos seguindo seus caminhos.
Que o anúncio da presença de Jesus em nosso meio nos faça anunciar com alegria um ano novo, dentro do que o ano catequético nos propõe: “CAMINHO PARA O DISCÍPULADO E A MISSÃO”.
A todos e todas, paz e alegria em Cristo Jesus, luz e coragem no caminho.

Palavra do Administrador
Pe. Wilsom Buss
Administrador Diocesano
Diocese de Criciúma
Fonte: www.diocesecriciuma.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...