terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Blog da PJ da Diocese de Criciúma encerra o ano com nova cara!


O Blog da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma, foi criado em janeiro de 2008 com o principal objetivo de registrar a caminhada da PJ diocesana nas suas diferentes instâncias. (Grupos de jovens, Comunidades, Paróquias, Comarcas, Diocese e Regional). Favorecendo, assim, a partilha das experiências e atividades com a juventude em suas diferentes realidades: no campo, na periferia, na cidade, nas escolas, etc. A partir disso, é possivel concluir que no ano que passou, construiu-se, diga-se de passagem, um bonito trabalho, graças à colaboração das pessoas.
No entanto, ainda há muito o que se caminhar. O blog é um espaço em constante construção. E esta construção é feita por muitas mãos.
Que em 2009, construamos mais. Para assim, mostrar o rosto da Juventude presente e atuante nas comunidades, grupos e paróquias.

Ainda. Em conjunto com o blog, foi criado o googlegroups, (pjdiocri@googlegroups.com) o qual se baseia numa lista de e-mails, onde quem está cadastrado recebe as mensagens enviadas por pessoas da Lista. Hoje são mais de 200 e-mails cadastrados. Em virtude dos muitos contratempos ocorridos na lista (entrada de Spam, vírus, mensagens particulares encaminhadas ao grupos equivocadamente, e discussões entre alguns membros fora do objetivo da lista), senti-me obrigado a moderar o envio das mensagens. Esta atitude não trata-se de restrição à liberdade de expressão, pois as mensagens continuam sendo enviadas, conforme antes. A diferença, é que as mensagens que estão fora do contexto da lista não são publicadas. São descartadas antes de enviar. Isto favorece a otimização do encaminhamento de e-mails, evitando sobrecargas às caixas de entrada.


Agradeço a todos, que, durante este ano, acompanharam a caminhada da PJ Diocesana via e-mail, blog, e, especialmente aos que caminharam juntos!

Marcos Tramontin Serafim
Equipe de Comunicação
Pastoral da Juventude - Diocese de criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...