segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Jovens de todo Brasil celebram e avaliam a 9ª edição do ENPJ

Jovens de todo Brasil celebraram a vida e a felicidade em participar do 9º Encontro Nacional da PJ, considerado um dos melhores encontros da história dos ENPJ’s.

            O sétimo dia do Encontro Nacional da PJ foi de lançamento de candidaturas para o 10º ENPJ, tendo se candidatado para sediar as cidades de: Maringá (PR) – Regional Sul 2 e Belo Horizonte (MG) – Regional Leste 2. Além disso, os jovens avaliaram o 9º ENPJ.

            Para o Pe. André Márcio, da diocese de Coxim (MS), o 9º ENPJ, em Natal, foi uma experiência inovadora: um momento único de expressão das mais variadas formas de convivência dos jovens da Igreja no Brasil. Ele agradeceu a igreja de Natal pela oportunidade de estar aqui nesta cidade linda, rica na alegria do seu povo e na vida de seus jovens. O jovem Danilo Lopes (MG), o 9º ENPJ foi um ótimo encontro com grande trabalho e várias temáticas; ele destacou as missões realizadas pelos jovens do encontro como uma ação importante sendo um dos pontos positivos deste encontro. 

Para Luciane e Tiago do regional Sul 1, São Paulo, o encontro proporcionou grande alegria, tendo em seus corações a certeza de que é possível “um novo céu e uma nova terra”. Eles disseram ainda que o encontro foi marcado pela diversidade de realidades, olhares, sotaques e rostos.

 Assim como jovens, o bispo de Caruaru, Dom Dino Marchio disse: “neste encontro tive a alegria de entender melhor o Projeto de Vida, a mística e a organização da PJ. Por isso, tenho a responsabilidade de divulgar as conclusões no regional NE2. E a partir do entusiasmo missionário de todos os jovens, das dioceses do Brasil, renovar o compromisso da igreja em dar continuidade à evangelização da juventude”.

 O 9º ENPJ finalizou suas atividades com uma grandiosa Romaria da Juventude e do povo de Deus, no espaço João Paulo II (papódromo), encerrando o Ano da Juventude na Arquidiocese de Natal. A noite no colégio Marista foi feito o envio dos (as) delegados (as) para suas dioceses espalhadas por todo Brasil.

 Fonte: Equipe de comunicação do 9º ENPJ

www.pj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...