segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pastoral da Juventude do Regional Sul 4 se reúne

Representantes da Pastoral da Juventude de 7 dioceses do Regional Sul 4 (SC), estiveram reunidos na cidade de Taió, Diocese de Rio do Sul, nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2009, para planejar a caminhada.

O encontro teve por objetivo principal o de refletir a retomada da caminhada da Pastoral no estado, e assumir sua organização como Pastoral da Juventude específica.

Com o a assessoria metodológica de Geraldo Pires (Pé), da ONG Trilha Cidadã (São Leopoldo – RS), os participantes fizeram o exercício de resgatar a história da PJ no regional, conhecendo assim o ponto de partida para as próximas ações, levando em consideração o que já se caminhou.

Desta forma, as atividades, os projetos e os passos foram pensados a partir de seis eixos fundamentais: missão/identidade, formação, organização, assessoria, planejamento e representações da PJ em diversos níveis.

Diante disso, se pôde planejar as atividades que desencadearão um processo de articulação regional, o que resultou num pré-plano de ação com as atividades que culminarão na realização da II Assembléia Regional da PJ, que deverá acontecer em meados 2010, bem como, delegadas funções entre os participantes para que este processo aconteça.

Assim, a Pastoral da Juventude do Regional Sul4, pelo seu bonito trabalho em comunhão com o trabalho pastoral da Igreja junto às dioceses, paróquias e comunidades de SC, quer, pela sua melhor articulação, direcionar o seu trabalho à juventude presente nas comunidades e suas diferentes realidades, favorecendo um melhor acompanhamento e mais próximos dos anseios e necessidades dos grupos de base, que fazem a PJ acontecer nos mais diversos cantos e encantos da bela Santa Catarina.

A Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma foi representada pelo coordenador diocesano, Marcos Tramontin.




2 comentários:

  1. Legal, muito bom ver a nossa amada Pastoral da Juventude articulada e representada. Cabe lembrar que esse foi o "primeiro ato como coordenador diocesano" do nosso novo coordenador da PJ, Marcos.

    Abraços a todos os companheiros de SC!

    ResponderExcluir
  2. Eu comesir a participar da pj.a pouco tempo e gostei muito(codo ma)
    Amigos como os da pj nao exxxx beijjjos amigos e amigggas..... natalia.pjoteira @hotmail.com pastora da juventude;;;;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...