quinta-feira, 26 de março de 2009

Caminhar com Jesus

A vida vai seguindo o seu percurso e nós caminhamos seguindo nos caminhos que a vida nos propõe. Mas neste caminhar não podemos seguir de qualquer jeito. Somos chamados a caminhar como discípulos e discípulas de Jesus. Somos escolhidos e chamados ao seguimento de Jesus que é nosso amigo e Senhor. Somos chamados ao encontro com Ele. Ele nos chama pelo nome e conhece a nossa voz (cf Jo 10, 3-4). Em nossa missão de evangelizar, antes mesmo de levar outros a Cristo, necessitamos fazer a experiência profunda do encontro com ele: “O discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o mestre que o conduz e acompanha” (DA 277).
Deus sempre revelou que quis vir ao nosso encontro, atrair-nos para si, ser o Deus-conosco. É Ele que suscita em nosso coração aquela inquietação que leva a procurá-lo. Seu amor é tão grande, que não cabe dentro de si, derrama-se sobre a humanidade e é selada sempre que a pessoa humana atende ao seu convite: “vinde e vede” (Jo 1,39).
Na história Deus vai revelando o seu amor por nós de muitos modos e de muitas maneiras. De modo especial Ele revelou o seu amor através de seu Filho Jesus, vindo ao nosso encontro, fazendo-se gente como nós. Assumiu a vida, assumiu as dores da humanidade, abraçou a cruz. Seguiu firme o caminho até o fim. E quando parecia que a sepultura seria o fim, eis que a manhã da Páscoa nos mostrou o túmulo vazio. Ele ressuscitou. Ele é Cristo, venceu a própria morte. Ele é o Deus da vida.
Que no caminho, seguindo as pegadas de Jesus Cristo, convivendo com os irmãos e irmãs, alimentando-nos de modo especial do Pão da Palavra e da Eucaristia, possamos experimentar o verdadeiro encontro com o Senhor. E que este encontro possa nos levar a retomar sempre o caminho, vivendo com mais alegria, esperança e fé. “Vivendo a Paz que é fruto da justiça” . E, ainda que partilhemos com os outros o que se vivenciamos para que assim todos vivamos a experiência do encontro com o Mestre e anunciemos, com gratidão e alegria, a Boa Notícia de sua vida e do seu amor.


Pe Wilson Buss - Administrador Diocesano

Fonte: www.diocesecriciuma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...