domingo, 22 de fevereiro de 2009

Conselho diocesano se reúne

O Conselho Diocesano de Pastoral esteve reunido no dia 19/02, na Paróquia São Miguel, de Vila Nova.
Entre os temas propostos na reunião, os conselheiros tiveram um momento de estudo ministrado pelo Pe Alexandre Borges, sobre “Tecnologia e Bioética a serviço da pessoa humana”.
O conselho também refletiu o tema da Campanha da Fraternidade 2009, discutindo algumas das propostas encaminhadas no AGIR dos estudos realizados em Araranguá e na Próspera. Entre os encaminhamentos, foi discutido a implantação de uma Casa de Recuperação, através da Diocese de Criciúma e assim, foi criada uma comissão para analisar a implantação da casa.
Foi apresentado também o projeto orçamentário para 2009, onde Pe Daniel Sprícigo levantou dados sobre a economia da diocese.
No período da tarde, Neuza Mafra, coordenadora da Escola de Teologia para Leigos apresentou o novo projeto da escola para 2009 no núcleo de Criciúma e 2010, para o núcleo de Araranguá.

No sábado dia 28/02 haverá reunião das pastorais sociais, e a PJ será representada por Anderson Barzan Goulart. Dia 26/04 acontece retiro "Retiro de leitura orante da Bíblia", uma boa proposta para formação de novos líderes.
Ainda foram feitas partilhas, avisos dos serviços, lembrete dos compromissos assumidos para 2009 e também a nova modalidade de assinaturas da Revista da Diocese.

A PJ foi representada por Rodrigo Szymanski.

Fonte: http://www.diocesecriciuma.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=1687

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...