terça-feira, 3 de março de 2009

Palavra do Administrador Diocesano!

CELEBRAR A QUARESMA

Iniciamos mais uma Quaresma. E celebrar a Quaresma é reconhecer a presença de Deus na caminhada, no trabalho, na luta, no sofrimento e na dor da vida do povo!

“Através da oração, do jejum, da prática da caridade, da escuta da Palavra, da participação nos sacramentos e na vida comunitária e da prática do amor solidário, nos preparamos para viver, de maneira intensa, o momento mais importante do ano litúrgico e da história da salvação: a Páscoa” (Texto Base nº02).

Celebrar a Quaresma implica, também, assumir juntos, num autêntico mutirão, como povo de Deus, a busca da paz e da justiça, como autênticos dons de Deus, mas também, de nossa co-responsabilidade. A dimensão comunitária da Quaresma no Brasil é vivenciada e assumida pela Campanha da Fraternidade, com o seu tema: “Fraternidade e segurança pública” e com o lema, buscado no profeta Isaías, que anuncia: “A paz é fruto da justiça” (32,17).

A nossa Diocese com alegria participa deste grande mutirão de evangelização. De modo especial nos Grupos de Famílias vivenciemos a prática do amor, da solidariedade, da oração, da paz, da não-violência. E que até através dos Grupos de Famílias anunciemos estas práticas, pela palavra e pelo testemunho de vida, às famílias, às comunidades, na vida de trabalho, onde vivemos e moramos...

Que através dos Grupos de Famílias fortaleçamos nossa missão de discípulos missionários, de discípulas missionárias. Sigamos Jesus Cristo, no caminho do calvário, abraçando a cruz, sua paixão e morte e com Ele ressuscitemos na Páscoa.


Esperança, força, luz, coragem, justiça, solidariedade e fraternidade na caminhada quaresmal, para assim podermos viver a paz e a justiça no Cristo Ressuscitado.

Pe Wilson Buss
Administrador Diocesano

Fonte: www.diocesecriciuma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...