sexta-feira, 27 de março de 2009

Tem início nesta sexta-feira a 3ª Turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude


Acontece nesta sexta-feira, na Fundação Shalom, em Criciúma, a primeira etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe Ludgero Buss- EDEJU. A Escola está na sua terceira turma aonde participam anualmente, dois jovens por paróquia da diocese de Criciúma. A formação acontecerá em cinco etapas que devem acontecer em finais de semanas alternados durante este ano.

A primeira etapa consiste na “Dimensão Pessoal”, que será assessorada por Pe. Onécimo Alberton e Ir. Sueli, tratando da relação do Jovem consigo mesmo, com temas ligados às necessidades de amadurecimento afetivo e formação de personalidade.

A EDEJU é uma atividade permanente assumida pela Diocese de Criciúma e organizada pela Pastoral da Juventude diocesana, que visa capacitar jovens das comunidades para a ação evangelizadora junto à juventude em suas diferentes realidades.

Espera-se que os jovens, ao final da escola, sintam-se animados e preparados para articular grupos de jovens e participar da vida em comunidade, contribuindo para a construção da CIVILIZAÇÃO DO AMOR, com seu jeito de ser, crer e viver.

CONVIDAMOS a toda o povo, lideranças, familiares, amigos e amigas, ex-alunos e ex-alunas para participarem da Celebração de Abertura, que acontecerá nesta sexta-feira, às 19h30min na Capela da Fundação Shalom, comunidade Linha Batista – Criciúma!

Com muita alegria, acolhemos os novos alunos da EDEJU!

Que a experiência da escola produza bons frutos nas suas vidas, e na vida das comunidades e paróquias de nossa Diocese!

Marcos Tramontin Serafim

Pela Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude

Diocese de Criciúma

Um comentário:

  1. Como membro(e novo membro) da coordenação da EDEJU, também gostaria de estender a enorme empolgação e carinho de toda a equipe. Estamos assim como vocês(alunos), muito ansiosos e na expectativa de que possamos construir uma bonita turma de uma linda trajetória nesse ano de 2009!

    Sejam muito bem-vindos!!!
    Viva a EDEJU!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...