terça-feira, 14 de abril de 2009

PJs de todo o Brasil realizam a Semana da Cidadania

As Pastorais da Juventude do Brasil convocam toda a juventude para uma grande marcha em defesa da vida, durante a Semana da Cidadania - 2009, que coloca em pauta o tema “Juventude e Criminalização” e o lema “Juventude em Marcha contra a Violência”.

O objetivo é mostrar que os diversos fatores sociais contribuem para a criminalização da juventude e, com isso, fomentar a discussão e ação em vista da construção de um país mais justo.

A juventude é criminalizada todos os dias e em todos os lugares. Ela morre diariamente neste imenso Brasil. É responsabilidade de todos/as, organizados/as em mutirão, como pessoas que sonham com um mundo melhor, não permitir que isso ocorra.

O desejo é que esta discussão ecoe por todos os cantos do país, se misturando ao grito do povo negro por igualdade racial, do povo indígena por justas demarcações da terra, dos pequenos agricultores/as por reforma agrária, dos/as moradores/as de rua por reforma urbana e de todo povo oprimido por justiça social.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Segurança Pública”, e com a Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens, as Pastorais da Juventude convidam a todos/as a discutir e aprofundar estas temáticas através das atividades permanentes, com a sociedade e nos grupos de jovens. A Semana da Cidadania vai de hoje 14/04 até o dia 21/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...