quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mobilização contra a redução da maioridade penal

A Pastoral da Juventude, realizou neste último sábado, 23 de Maio, no auditório do Colégio Marista, em Criciúma, uma manhã de estudo edebate sobre a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos.

O encontro contou com a participação de cerca de 30 pessoas, ligadas à PJ, colégios, movimentosjuventunis, conselho tutelar, pastoral social, câmara de vereadores, casa de semi-liberdade.

O estudo foi ministrado pela Promotora de Justiça, Vera Bedinito. Segundo ela, os números de boletins de ocorrências com infrações cometidas por adolescentes é de aproximadamente 15% do total de B.O.s registrados nas delegacias da cidade de Criciúma. Há muitos mitos em torno da criminalização do adolescente que são reforçados pelos meios de comunicações e outros setores da sociedade.

A PJ, assim como toda a Igreja do Brasil, se posiciona contra este projeto de morte, o qual credita ao jovem a culpa pela violência. Reivindicamos a aplicação de políticas públicas para a juventude, bem como, a devida aplicação do ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), no sentido de garantir os direitos dos adolescentes que são vítimas da falta de oportunidades. Entendemos que o sistema prisional que é oferecido, não reintegra a pessoa, e que encarcerar jovens menores de 18 anos nesse sistema é contribuir parao aumento da criminalidade.

Esta atividade compoe a Mobilização Contra a Redução da Maioridade Penal, a qual contará ainda, com um Ato Público, que acontecerá no sábado pela manhã, dia 6 de Junho, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma.

Um comentário:

  1. Hi

    Thanks for the great blog. I really enjoyed reading it. In fact if I were you I would go to http://www.autosurfmonster.com/ and submit this blog so thousands of others can see it for free. I am not trying to advertise for anyone, I just feel like more people should have the opportunity to see this blog and I also got a lot of free hits from them for my own blogs.. Well, I look forward to all the updates.

    Jessica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...