domingo, 21 de junho de 2009

Pastoral da Juventude da Comarca de Araranguá realiza retiro

Durante os dias 20 e 21 de Junho, Jovens representando a PJ de 6 paróquias da comarca de Araranguá, estiveram reunidos em retiro comarcal, que aconteceu no centro de Pastoral da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio.
Com a assessoria de Ir. Sueli Rohr, Eduardo Merêncio (Chico) e Jordana de Fáveri, o retiro teve como tema o "Caminho de Emaús". Aonde, pela experiência do encontro com Jesus, que caminha com seus discípulos, ouve atentamente as suas angústias, explica-lhes as escrituras e reparte o pão, é entao reconhecido. E se torna presença no pão partilhado, fonte de vida e missão. O que os faz voltar para Jerusalém, ao encontro dos outros discípulos. Assim, esta experiência foi vivenciada durante todo o tempo de retiro.
Nesse espírito missionário encerrou o retiro na tarde de domingo (21), com a Missa presidida pelo Padre Antônio Mendes, coordenador diocesano de Pastoral, que frizava aos jovens durante a homilia " que não tenhamos medo de seguirmos o caminho, diante das tribulações que acontecem em nossa vida e em nossas comunidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...