domingo, 7 de junho de 2009

PJ da Diocese de Criciúma promove ato público contra a redução da maioridade penal


Com objetivo de alertar a sociedade sobre os projetos que estão tramitando na Câmara Federal e no Senado que visam reduzir a maioridade penal para 16 anos, 14 e até 12 anos, a Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma em parcerias com outras entidades, realizou neste sábado, dia 06, um ato público contra a redução da maior idade penal, em frente à Catedral São José em Criciúma-SC. A mobilização dá sequencia ao debate promovido no dia 23 de maio, que contou com a presença da Promotora de Justiça, Vera Bedinito.

Durante a manhã do sábado a mobilização teve inicio com chamadas, com um discurso de abertura, informações sobre o objetivo do Ato, entre outros. Após, iniciou-se a panfletagem, aonde distribuiu-se no total de 4.000 panfletos.
Alternadamente, aconteciam apresentações culturais, em frente à Catedral, como dança de rua, músicas, a apresentação de dança afro, e roda de capoeira. As atividades visaram demonstrar que é possivel a juventude exercer seu papel na sociedade, de participação, mostrando a sua cara, com seu jeito de ser, crer e viver.
A PJ, assim como toda a Igreja do Brasil, se posiciona contra este projeto de morte, o qual credita ao jovem a culpa pela violência. Reivindicamos, sim, a aplicação de políticas públicas para a juventude, bem como, a devida aplicação do ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), no sentido de garantir os direitos dos adolescentes que são vítimas da falta de oportunidades.

A JUVENTUDE QUER VIVER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...