quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Adiada Audiência Pública sobre a Defensoria Pública


Hoje pela manhã, o grupo de Criciúma e Região, que vem trabalhando a articulação e mobilização Pró Criação da Defensoria Pública, reuniu-se para tratar dos encaminhamentos da Audiência, mas devido as recomendações, decretos, e tantos cancelamentos de atividades que vocês devem estar acompanhando, principalmente em Criciúma e região, acabou sendo inevitável a transferência da Audiência Pública sobre a Defensoria Pública para uma data posterior, ainda não definida!
Pensamos em remarcar para final de setembro, mas tudo vai depender de como estará o controle da Gripe A e do pânico das pessoas até lá!
Enquanto vamos acompanhando as orientações das autoridades na área de saúde, nos comprometemos em não deixar enfraquecer esta bela caminhada que trilhamos até aqui!
Vamos dar continuidade aos trabalhos que estão ao nosso alcance como:
  • Abaixo assinado: junto à coleta de assinaturas é indispensável a orientação/informação, que as pessoas saibam da importância da sua assinatura, enquanto cidadãos, da sua participação fundamental para a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a Criação da Defensoria Pública Estadual;
  • Nossas mobilizações nas bases, junto aos grupos que participamos ou representamos, nas nossas famílias, ruas, bairros, comunidades...;
  • A Divulgação do Adiamento das atividades previstas como a panfletagem e principalmente a AUDIÊNCIA, quem tem acesso a algum meio de comunicação, por favor comuniquem o ADIAMENTO DA AUDIÊNCIA.
Continuaremos nos comunicando, mas já combinamos algumas datas:
- Dia 20/08/09, aproveitando essa data do Fórum dos Trabalhadores onde vários Sindicatos estarão participando, vamos conversar com o grupo sobre uma possível retomada das atividades e uma sugestão de data para a Audiência; Esse espaço que consiguiremos no Fórum dos Trabalhadores é para consulta, e não encaminhamentos, pois estes, entendemos que devem ser dados pelo grupo que já vem caminhando, articulando há algum tempo, com reuniões específicas.
- Dia 25/08/09- Reunião da Comissão de Criciúma e Região - Pró Criação da Defensoria Pública, às 9:30h no Sind. dos Mineiros.
Agora sim, vamos nos reunir novamente para encaminharmos a retomada das atividades e a possível data da Audiência. Se Deus quiser, né!
Pessoal, continuemos firmes na luta!
Com cuidado e reponsabilidade quanto à nossa saúde, para retornarmos ainda mais fortes!
Grande abraço, corajoso e ainda mais resistente!


Pela Comissão Pró Criação da Defensoria Pública em Criciúma e Região!
Devaneide de Brida
Cáritas Diocesana de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...