sábado, 15 de agosto de 2009

DIOCESE DE CRICIÚMA, 11 ANOS DE HISTÓRIA

11 ANOS NOS CAMINHOS DO SENHOR, NA ESPERANÇA E NA CONFIANÇA
Era dia 15 de agosto de 1998. Depois de uma semana de muita chuva, apreensões, mudanças de última, quanto ao local, finalmente uma tarde de um sol bonito. Muita vibração, festa, alegria, entusiasmo, esperança, expectativa... e com o Ginásio de Esportes totalmente lotado pelo povo de Deus, era instalada oficialmente a DIOCESE DE CRICIÚMA.
Iniciamos a caminhada com nossas 29 paróquias e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. A história começou a ser escrita pela vida e participação de milhares de lideranças leigas, de religiosos e religiosas, de padres sob a coordenação do entusiasmo e carisma de Dom Paulo De Conto.
Nesta história não podemos esquecer-nos do que nos disse Jesus: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja”. Somos membros desta Igreja. É Cisto a pedra angular. Somos todos construtores-servidores: “Eu plantei, Apolo regou, mas é Cristo que faz crescer”.
Hoje 15 de agosto de 2009. Celebramos uma caminhada de 11 anos. Dom Paulo já está em uma nova missão. Muitos e muitas que celebraram conosco o início da nova diocese, participaram de sua história, já estão vivendo a vida nova junto ao Cristo Ressuscitado. E nós, lideranças leigas, padres, religiosos, membros das comunidades, grupo do Colégio de Consultores, caminhamos dando graças ao Deus da vida pela história construída. Com alegria, tranqüilidade e confiança continuamos a nossa caminhada, aguardando a presença de um novo Bispo. Continuamos a caminhada de discípulos missionários de Jesus, na confiança, pois é o Senhor que conduz como Bom Pastor o povo de Deus da Diocese de Criciúma.

Parabéns Diocese de Criciúma

Parabéns Povo de Deus da Diocese Criciúma.

Perdão Senhor, porque nem sempre seguimos os caminhos da construção da verdadeira vida

Obrigado Senhor, pelas maravilhas realizadas em nosso meio.

São José intercedei, pelo povo de Deus de nossa Diocese.

Senhor, dai-nos coragem, alegria, força e esperança de continuarmos no caminho como vossos discípulos missionários. Abençoai a nossa Diocese.

Pe Wilson Buss
Administrador Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...