segunda-feira, 3 de agosto de 2009

EDEJU reflete Dimensão Teológica

Neste último final de semana aconteceu na Fundação Shalom em Criciúma a terceira etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude - Pe. Ludgero Buss(EDEJU). Sob a assessoria da dimensão do administrador diocesano Pe. Wilson Buss e do Projeto de vida de Juliano Carrer, os alunos deram mais um importante passo na sua formação integral juvenil.

Logo, na sexta à noite o clima de amizade e intimidade já se mostrava bastante presente entre todo o grupo, sendo sinal de integração e interação entre os alunos que ali estavam, bem como a assessoria do Projeto de Vida retomaava os passos da última etapa.

Durante todo sábado e domingo pela manhã, Pe Wilson pôde conduzir os trabalhos de forma bastante despojada e dialogada entre os alunos edejianos, em verdadeiro espaço de acolher as maiores dúvidas e assim construir e entender conceitos juntos. Sabe-se que a Dimensão Teológica acaba por envolver e trazer vários
elementos da nossa fé cristã, e talvez um dos principais momentos são os sacramentos da fé cristã, a começar pelo Batismo, tão fortemente lembrado durante a etapa, pois é nele que todos nascem para a fé cristã. "Batismo é sinal de Deus em nossa vida, sinal de comunhão, não podemos abrir mão da defesa da vida", lembrava o assessor. Ainda no sábado à noite e após partir do Batismo e se refletir várias outras questões: eucaristia, fundamentos da fé cristã, liturgia, foi possível presenciar uma bonita vivência num bonito gesto, todos os presentes renovaram os seus compromissos assumidos no Batismo "Em nome de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo", base de toda a nossa fé.

No domingo os trabalhos continuar
am, bem como as dúvidas e inquietações dos alunos, que eram dialogadas e entendidas juntamente pelo assessor. Na simplicidade e grande sabedoria de Pe. Wilson Buss os trabalhos se concluíam na manhã de domingo, e logo na sequência à tarde o assessor celebrou junto ao grupo um bonito momento de celebração, participativa, festiva pela vivência e pelo ardor do coração em cada um nós, pois Cristo nos Envia em missão, e convida a cada um para “sentir-se membro da Igreja, do Povo de Deus".

A Quarta Etapa da EDEJU acontece nos dias 25-26-2
7/09 na Paróquia Sagrada Família em Araranguá e reflete a dimensão sócio-política. Até lá!



Curso Diocesano de Assessores

Aconteceu ainda no sábado, 1 de agosto, na Fundação SHALOM, o primeiro encontro do curso diocesano para assessores de grupos de jovens e coordenações paroquiais da PJ. O encontro foi assessorado por Ir. Sueli Roher, e abordou a dimensão pessoal do assessor, quanto à identidade Pastoral, e a proposta de trabalho da PJ junto à juventude em suas diferentes realidades. O grupo deve se encontrar novamente no dia 27 de Setembro, das 8:30h às 16:00h, na Paróquia Sagrada Família, em Araranguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...