domingo, 16 de agosto de 2009

PJ Diocese de Criciúma – Resumo das Atividades

Às 14:00h do sábado, dia 15 de Agosto, a equipe de coordenação paroquial da PJ da Paróquia Sagrada Família reuniu-se para encaminhar assuntos referentes a avaliação do encontro paroquial acontecido no dia 26 de Julho; a participação dos representantes da PJ da paróquia na concentração comarcal do ano catequético; Romaria da Terra; articulação do grito dos excluídos e o acontecimento da 4ª etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude que se dará na paróquia, de 25 a 27 de Setembro.

_________________________________________


Às 16:00h, de Sábado, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, reuniu-se a equipe de articulação paroquial da PJ, composta por alunos e ex-alunos da EDEJU, além dos representantes dos grupos de jovens da paróquia. Na oportunidade aconteceu a partilha da caminhada dos grupos e a acolhida dos novos integrantes da equipe , trazendo presente a proposta da PJ. Esteve presente, o coordenador diocesano da PJ, Marcos Tramontin, motivando a caminhada dos jovens. Ficou marcada um próximo encontro para o final deste mês.

_________________________________________

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis, também aconteceu reunião paroquial, com os representantes dos grupos, para pensar a caminhada da PJ, as atividades previstas no calendário da PJ da paróquia, e o encaminhamento para a celebração do Dia Nacional da Juventude, que será realizado em Novembro.

_________________________________________

EDEJU
Ao completar 3 anos de existência, a Escola Diocesana de Evangelização da Juventude “Pe Ludgero Buss” lança seu olhar ao caminho já percorrido, e iniciará um processo de avaliação junto aos alunos, ex-alunos, CPP’s, assessores das etapas da escola e membros da equipe diocesana de coordenação da PJ. Na manhã deste domingo (16), reuniram-se na casa Cáritas, em Criciúma, representantes da equipe executiva de coordenação da PJ, e membros da coordenação da EDEJU, para bem pensar este processo. Durante a tarde, a reunião seguiu, avaliando a 3ª etapa da escola, e preparando a etapa próxima a realizar-se na comunidade Cidade Alta, da Paróquia Sagrada Família, em Araranguá.

_________________________________________


NOTA: Neste domingo estava previsto o acontecimento da segunda etapa do curso de formação da PJ na comarca de criciúma. Porém, a coordenação comarcal da PJ de criciúma optou por adia-lo em virtude das medidas preventivas contra a gripe A (H1N1) ocasionadas pela declaração do estado de emergência na cidade. O encontro será transferido para uma data posterior. Na comarca de Araranguá, a reunião da equipe de coordenação da PJ da comarca também estava prevista para este final de semana, foi transferida para o final do mês.

PRÓXIMA ATIVIDADE:

23 de Agosto - Reunião da Equipe Diocesana de coordenação da PJ
Local: Cáritas Diocesana
Quem: Coordenações comarcais da PJ + Assessoria Diocesana da PJ + Equipe EDEJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...