quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Acolhendo Dom Jacinto


Com alegria recebemos no dia 16 de setembro, a notícia da nomeação de Dom Jacinto Inácio Flach, como bispo de nossa diocese. Desde a nomeação de Dom Paulo De Conto para Montenegro (RS), vivemos uma tempo de expectativas, de esperanças, de interrogações. Por que tanta demora? Quem será o novo bispo?Por outro lado, percebemos que a missão da Igreja continuava a sua história. Lideranças, leigos (as), padres assumindo cada um a sua função, orientando e vivendo com o povo o seguimento a Jesus Cristo, vivendo a unidade através da Coordenação Diocesana de Pastoral e do Colégio de Consultores.

Dom Jacinto assumirá a sua missão no dia 13 de novembro numa solene celebração.Queremos fazer deste dia e este tempo, um momento forte de evangelização.

Por isso, as paróquias nos 30 dias que antecedem a chegada do nosso novo Pastor estarão rezando pela diocese e bispo. A proposta consiste em que cada paróquia em um dia específico celebre com suas comunidades, preparando-se para viver e celebrar o início da missão de Dom Jacinto.Nós povo de Deus da Diocese de Criciúma, animados pela Santíssima Trindade queremos continuar evangelizando, vivendo a missão de discípulos e discípulas de Jesus.Dom Jacinto seja bem vindo, venha caminhar conosco, venha ser nosso amigo, irmão e Pastor.

Pe Wilson Buss – Administrador Diocesano
Fonte: www.diocesecriciuma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...