terça-feira, 15 de setembro de 2009


Brasília, 15 de setembro de 2009


Carta nº 17/2009 – MCCE

Aos comitês 9840 e entidades do MCCE

Assunto: Entrega do Projeto de Lei de iniciativa popular no Congresso

Amigos e amigas,


É chegada a hora e já temos a data definida para entrega do Projeto de Lei de iniciativa popular no Congresso Nacional: dia 29 de setembro. A data não foi por acaso, nesse mesmo dia, a Lei 9.840/99, que deu origem ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), completa 10 anos. Aproveitando do simbolismo desse dia e de sua importância para o combate à corrupção eleitoral no país, vamos comemorar a conquista da Lei 9.840 com um novo passo rumo à moralização da política e dos políticos: o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

A entrega oficial será feita ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, o mesmo que há dez anos também presidia a Casa e recebeu o Projeto de Lei da 9.840. A idéia do MCCE é realizar uma caminhada simbólica, com todas as entidades do Comitê Nacional e apoiadores da Campanha, até o Congresso. Como sugestão de nossa diretora executiva, Jovita José Rosa, e também de nossa amiga do Comitê 9840 de Águas da Prata (SP), Yara Cavini, pretendemos levar 27 crianças a frente, representando todos os estados, e todas com dez anos de idade, em referência à Lei 9.840. E elas entregarão pacotes de formulários ao deputado.

Será um momento especial para o encerramento da primeira fase da Campanha Ficha Limpa. A força e o apoio da sociedade civil a essa iniciativa nessa hora será de extrema importância para o trâmite do Projeto tanto na Câmara como no Senado posteriormente.

Pedimos a todos/as que até o dia 29 de setembro se esforcem ao máximo para nos enviarem tudo que tiverem de formulários. É importante lembrar que, caso ainda tenham assinaturas após essa data, nos enviem ainda assim. Tudo que chegar ao nosso escritório em Brasília, mesmo depois do dia 29/09, será contabilizado e encaminhado para o Congresso.

Precisamos de todo o apoio possível nesse momento. Vamos entregar as 1,3 milhão de assinaturas e iniciar a luta pela aprovação de nosso Projeto de Lei de iniciativa popular. Até lá, a coleta ainda continua. Unam forças e realizem as últimas ações em busca de assinaturas e enviem para o Comitê Nacional, em Brasília, o quanto antes.

Contamos sempre com vocês!


Obrigada.


Abraços fraternos,

Cristiane Vasconcelos

Secretária-executiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...