terça-feira, 8 de setembro de 2009

Diocese de Criciúma: Caminhamos na Esperança



Hoje, dia 8 de setembro “celebramos, com alegria, o nascimento da Virgem Maria, por Ela nos veio o Sol da justiça, o Cristo, nosso Deus”. E neste dia completa um ano em que assumi a missão de Administrador Diocesano na Diocese de Criciúma.
A pergunta que é feita em muitos momentos: E o Bispo? Vai demorar?
A Igreja católica tem esse processo. Na transferência de um Bispo, em caso de morte ou outro motivo, assume a coordenação da Diocese o Colégio de Consultores que elege um Administrador que coordena, representa e conduz a Diocese até que seja nomeado um novo Bispo (Cân 421 do Direito Canônico). Alguém escreveu: “Estamos sem bispo porque os padres da diocese de Criciúma não chegaram a um consenso de uma lista tríplice”.
Esta afirmação não procede, pois a Nunciatura Apostólica, com sede em Brasília, é quem coordena o processo de pesquisa, consulta e indicação de nomes. A partir da realidade da Diocese e análises dos resultados da consulta é enviada uma lista tríplice ao Papa, para que ele escolha um e nomeie o bispo da Diocese de Criciúma.
Ao completar um ano da saída de Dom Paulo, continuamos rezando para que o Senhor nos envie um novo Bispo. Ao mesmo tempo, em nossa diocese, lideranças leigas, padres, religiosos, membros das comunidades, grupo do Colégio de Consultores caminhamos dando graças ao Deus da vida pela história construída neste ano.
Com alegria, tranquilidade e confiança continuamos a nossa caminhada. Continuamos a caminhada de discípulos missionários de Jesus, confiando nas diversas organizações de coordenação existentes na diocese. Mas de modo especial, porque é o Senhor que conduz como Bom Pastor o povo de Deus da Diocese de Criciúma.
Senhor, dai-nos coragem, alegria, força e esperança de continuarmos no caminho como vossos discípulos missionários. Abençoai a nossa Diocese, enviai-nos o novo Bispo.



Pe Wilson Buss - Administrador Diocesano
Fonte: www.diocesecriciuma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...