segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EDEJU reflete a dimensão sócio-política.


Nos dias 25, 26 e 27 de Setembro de 2009, a Escola Diocesana de Evangelização da Juventude “Pe Ludgero Buss” – EDEJU, realizou a 4ª Etapa de formação da sua terceira turma.

Esta etapa aconteceu na comunidade Cidade Alta, da Paróquia Sagrada Família, em Araranguá, e contou com a assessoria de Alexandre Piero, do Instituto Paulista de Juventude – IPJ e Conselheiro municipal de juventude de São Paulo.

A temática abordada foi a dimensão sócio-política da formação integral, que compreende o jovem e sua interação na sociedade, a partir de 5 trilhas, explorando aspectos da mística de Jerusalém: Tecendo novas relações; Passos em direção a relações de paz; Globalização e comunicação; Participação popular e políticas públicas, munindo para um serviço inteligente da fé pela análise de conjuntura e a relação entre fé e política. Aconteceram ainda, momentos de integração dos alunos com a comunidade que acolheu a escola no final de semana. No sábado a noite, aconteceu uma confraternização com as famílias da comunidade, que acolheram os jovens em suas casas. E, no domingo pela manhã os jovens participaram da missa na comunidade. Esta, presidida pelo pároco Itamar Mazzuco, que motivou a caminhada dos jovens para serem sinais de vida para mais jovens em suas comunidades.

A etapa foi concluída na tarde de domingo, após a assessoria de Juliano Carrer, sobre projeto de vida e os encaminhamentos da PJ diocesana, apresentados pelo coordenador diocesano da PJ, Marcos Tramontin.

A próxima etapa acontecerá nos dias 13 a 15 de Novembro de 2009.

IMPORTANTE: no dia 13 de Novembro acontecerá a Celebração de Posse de nosso novo bispo, Dom Jacinto Inácio Flach, na Catedral São José no centro de Criciúma. Aos alunos, solicitamos que participem da celebração, venham com os ônibus de suas paróquias e comunidades, e, de lá, após o término da celebração, partiremos em um ônibus fretado exclusivamente para a EDEJU, até a Fundação Shalom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...