sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pastoral da Juventude em atividades no final de semana!

Pastorais da Juvendude de Santa Catarina realizam seminário regional. 

Nos dias 19 e 20 de Setembro, acontecerá na cidade de Rio do Oeste - SC, Diocese de Rio do Sul, o Seminário Regional das Pastorais da Juventude de Santa Catarina. O objetivo do encontro é refletir sobre o Processo de Formação Integral na caminhada das PJs nas dioceses e realidades específicas (meio rural, estudantil, nas periferidas e nas comunidades), partilhando como vem acontecendo a formação nas dioceses/específicas e o Lançamento do Projeto de Formação das PJs de SC. A assessoria do encontro será com Geraldo “Pé” da ONG Trilha Cidadã - RS 
Estarão presentes 40 jovens de 8 dioceses do regional. A diocese de criciúma será representada por Juliano Carrer, Marcos Tramontin, Rodrigo Szymanski e Uilian Dalpiaz.

PJ da Comarca de Nova Veneza

Promove este sábado dia 19, Encontro de Formação com o Tema: Nossa realidade e caminhos a construir... sendo assessorado por Pe. Antoninho Rossi (Pe. Referencial da PJ na Comarca de NV.) Início as 14:00hs. no Santuário Diocesano de Caravággio.

PJ da Comarca de Criciúma
No Domingo, 20 de Setembro, acontece na Paróquia Santa Bárbara, a segunda etapa do curso de formação da Pastoral da Juventude da Comarca de Criciúma.

Comarca de Araranguá
No dia 20 de Setembro, acontece em Sombrio - SC, a concentração comarcal sobre o ano catequético. Na parte da manhã acontecerão fóruns temáticos relacionados à catequese. O Fórum sobre Juventude e Catequese será conduzido por Enio Leonardo Rocha Cândido e Devaneide de Brida. No período da manhã, participarão do encontro, cerca de 400 lideranças da comarca, distribuídos entre os 8 foruns temáticos: Família, Juventude, Liturgia, Música, Ministros, Pastoral Social, Movimentos Eclesiais e Catequese Iniciação Cristã/ Adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...