terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cáritas Diocesana promove Semana da Solidariedade

A Semana da Solidariedade é um evento promovido pela Cáritas Diocesana e tem como objetivo: estimular a sociedade para a criação de uma cultura de solidariedade.

Após abertura neste domingo, 15, nas 30 paróquias da Diocese de Criciúma, a Semana da Solidariedade iniciou as atividades na segunda-feira dia 16, com a apresentação do filme: O Santo Rebelde - a vida de Dom Helder Câmara. O cine solidariedade aconteceu no Auditório São José, às 19horas. A entrada foi um 1 kg de alimento não perecível.

Dia 17, haverá a mostra dos trabalhos apoiados pelo Cáritas e o painel sobre: “Práticas da Solidariedade no mundo atual”, reunindo representantes da Igreja, da Cáritas Regional, Universidades e ONGs. O evento inicia às 19horas, no Auditório São José.


Quarta-feira, 18, às 19horas, no auditório São José, acontecerá as apresentações musicais e teatrais, como o tema: Solidariedade.


O dia 19 será dedicado as atividades solidárias nas paróquias e comunidades.


No dia 20, os grupos apoiados pela Cáritas estarão fazendo exposição de seus trabalhos na Praça Nereu Ramos. Também haverá oficinas, orientações jurídicas, orientações na área da saúde e cuidados às crianças e mães gestantes.


O evento terá encerramento às 16 horas, com a Celebração Eucarística na Catedral São José.


Contatos: Neuza Mafra e Devaneide De Brida: 48- 3433-1581

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...