segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EDEJU reflete a capacitação técnica.

Durante os dias 13, 14 e 15 de Novembro de 2009, aconteceu a 5ª Etapa da EDEJU- Escola Diocesana de Evangelização da Juventude "Pe. Ludgero Buss".
A etapa iniciou com a Celebração da Posse de Dom Jacinto Inácio Flach como novo Bispo Diocesano de Criciúma, na Catedral São José. Junto com todo o povo diocesano, os jovens acolheram o novo pastor na bonita celebração que marcou o inicio de seu pastoreio nesta igreja local. Após a celebração, os jovens encaminharam-se em um ônibus fretado, para a Fundação Shalom, onde, no dia seguinte, continuaram os trabalhos.

A 5ª Etapa teve como temática, a Dimensão da Capacitação Técnica. E contou com a assessoria do Ir. Claudemir Lemos de Almeida (Congregação Pobres Servos da Divina Providência) que atua no Setor Calabriano de Juventude - RS. Claudemir conduziu o trabalho com os jovens, incentivando o agir pastoral, espelhado no agir de Jesus Cristo, o Bom Pastor.
Na confraternização de sábado a noite, aconteceu um simbólico baile de formatura, marcando o final das 5 etapas.
Na tarde de domingo, encerrou-se a Turma 2009 da EDEJU, com a entrega dos certificados, e a Celebração Eucarística, presidida pelo Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude, Pe. Bento Zilli, contando com a participação dos alunos, ex-alunos, assessores, coordenação de Pastoral, familiares e amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...