segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ONU estabelece 2010 como Ano Internacional da Juventude


juventude
Diálogo e entendimento mútuo. Esse é o tema estabelecido pelas Nações Unidas para o Ano Internacional da Juventude, que começa oficialmente em 12 de agosto de 2010. A Assembleia Geral da ONU pediu o apoio local e internacional de governos, sociedade civil, indivíduos e comunidades ao redor do mundo para celebrar o evento

Gerações
O objetivo é encorajar o diálogo e compreensão entre gerações e promover os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade.

Segundo a ONU, o Ano Internacional da Juventude também deve servir para estimular jovens na promoção de progresso, com ênfase nas Metas de Desenvolvimento do Milênio.

As Metas incluem a redução de uma série de males sociais até 2015, como a extrema pobreza, a fome, a mortalidade materna e infantil, a falta de acesso à educação e cuidados de saúde.

Vários eventos internacionais devem acontecer em agosto, incluindo o 5º Congresso Mundial da Juventude em Istambul, uma conferência global no México e os Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura.


Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York


Um comentário:

  1. Opa!!!

    Que bom que pelo menos a ONU olha pelas/os nossas/os jovens! Mas tomara que isso se traduza em mudanças! Chega de agir feito certas instituições religiosas por aí, onde a juventude nunca deixa de ser prioridade, mas também nunca o é de fato!

    Ou então pior... Chega de instituições que prefem apenas jovens "formatadinhas/os", que ficam "ado, aado, cada um no seu quadrado", feito cordeirinhos obedientes! As/os jovens que questionam, que não se deixam formatar, dessas/es tem líder religioso que foge que nem diabo da cruz!

    Enfim... Reforço o desejo de que as coisas mudem, a partir de 12 de agosto de 2010!

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...