quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Início de ano, planejar a caminhada é necessário


Reunião da coordenação paroquial da PJ de Forquilhinha marca o início das ações do grupo em 2010



O último domingo (24) foi dia de reunião e planejamento da caminhada para a equipe que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Forquilhinha. A casa da Pjoteira Raquel foi o local escolhido para o encontro, marcado por decisões importantes em relação aos eventos e ações que serão realizados no ano de 2010 e claro, a alegria e espontaneidade juvenis também marcaram presença.


“2009 foi sem dúvida um ano muito abençoado para a PJ de Forquilhinha e queremos através desta reunião de hoje, organizar a realização dos nossos projetos para 2010 pois sem planejamento e organização nada acontece”, ressalta Flávia, secretária Paroquial da Pastoral da Juventude.


A jovem lembra ainda dos principais acontecimentos do ano passado, como a realização logo no início de 2009 do retiro de Carnaval a nível comarcal da PJ na comunidade de Santa Rosa, o retiro Jornada Jovem, o principal desenvolvido na paróquia, que reuniu 80 cursistas e as visitas aos grupos de jovens da cidade.


Um retiro de formação para os membros da coordenação, visitas aos grupos de jovens do município, ações sociais, a realização da Jornada Jovem 2010 e promoções para a arrecadação de fundos para estes eventos foram algumas das decisões planejadas pela equipe.


“O retiro de formação para nossa equipe nos dias 21 e 22 de fevereiro e a Jornada Jovem, nos dias 27 e 28 de março serão agora nossas principais metas. Evangelizar um número cada vez maior de jovens e mostrar que a juventude é capaz de ser protagonista social e seguidora dos ensinamentos de Cristo são objetivos que estão sempre a frente do trabalho da Pastoral”, afirma Giovana, coordenadora da PJ de Forquilhinha.


Colaboração: Giovana Pedroso | Coordenação Paroquial PJ de Forquilhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...