quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nota de Solidariedade da Diocese de Criciúma

NOTA DE SOLIDARIEDADE E ESPERANÇA

A cada momento novas notícias são veiculadas a respeito do terremoto em Haiti. A situação, números de mortos, ao mesmo tempo sinais de solidariedade que se manifestam em diversas partes do mundo.

Neste momento de dor, a Diocese de Criciúma une-se às milhares de famílias, pessoas vítimas do terrível terremoto. Rogamos ao Deus da vida que seja força e esperança a esta multidão de filhos e filhas de Deus e ao mesmo tempo rogamos para que a solidariedade seja a expressão maior a ser noticiada neste momento e no período de reconstrução da vida e do ambiente destruído.

E na lista dos milhares da atingidos, consta o nome da Dra Zilda Arns Neumann. Dizer o que fez e o que foi a vida desta valorosa mulher dispensa comentários. Através dela e através de sua coordenação e liderança, milhares de crianças e pessoas tiveram mais vida e esperança.

Em nome desta multidão, de modo especial crianças e mulheres, queremos louvar ao Deus da vida e dizer muito obrigado Dra Zilda, porque você soube entender o chamado de Deus e passar pela vida fazendo o bem.

E à família da Dr Zilda, seus filhos, irmãos e irmãs, familiares, amigos e amigas nossa palavra de fé e esperança e gratidão. Gratidão pela valorosa mulher que tanto bem fez para Igreja Católica no Brasil, para o povo Brasileiro e para o mundo. E a nossa palavra de fé esperança no Cristo Ressuscitado, que nos faz exclamar: “A vida para quem acredita não é passageira ilusão e a morte se torna bendita porque é nossa libertação” .

Criciúma,13 de janeiro de 2010

Diocese de Criciúma

Pe Wilson Buss

Vigário Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...