sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SOS Haiti - Diocese de Criciúma | Como Ajudar


Caixa de texto:

Nota da CNBB em solidariedade ao povo do Haiti

“Esperando contra toda esperança” (Rm 4,18)

Em meio às desalentadoras notícias que chegam a cada momento, dando conta das trágicas consequências do terremoto que afligiu o Haiti, ceifando tantas vidas e colocando abaixo trabalhos e sonhos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se une à multidão de homens e mulheres que, nestas circunstâncias, têm “a ousadia de quem se atreve a esperar contra toda esperança”, para apresentar à Igreja e a todo povo do Haiti a solidariedade em orações, palavras e gestos.

Neste momento, são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade internacional, como, por exemplo, o perdão imediato de toda a dívida externa do Haiti, que corresponde a 30% do seu pobre orçamento, e ações humanitárias que amenizem a dor e reanimem a esperança do povo haitiano.

Movida por este sentimento de solidariedade, a CNBB e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha SOS HAITI, em socorro à população atingida pelo terremoto.Conclamamos todas as comunidades eclesiais, paróquias e dioceses a promoverem orações e coletas em dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti. Assim, nos unimos à campanha mundial promovida pela Caritas Internationalis em resposta ao apelo do papa Bento XVI.

A Diocese de Criciúma e a Cáritas Diocesana de Criciúma, em comunhão com a CNBB e Cáritas Brasileira, querem solidarizar-se com as vítimas do terremoto através da prática da solidariedade para amenizar a dor e o sofrimento das pessoas atingidas e seus familiares, através da campanha SOS HAITI. Em nossa Diocese, sugerimos a data de 24 de janeiro a 31 de janeiro. Cada comunidade ou paróquia procure ver a melhor data. Por isso, uma vez mais apelamos para a generosidade de nosso povo no sentido de mobilizar-se junto às comunidades esta forma de contribuição de contribuição financeira.

As doações podem ser feitas através da conta da Cáritas Diocesana de Criciúma, que remeterá à Cáritas Brasileira e esta, através da Igreja Católica, fará chegar ao povo de Haiti:
Cáritas Diocesana de Criciúma
Caixa Econômica Federal, Agência 0415, Conta nº: 3162-4

Que a graça de Deus fortaleça nosso compromisso de caridade fraterna, inspire nossa generosidade e anime quem está a serviço das vítimas no Haiti.

Com fraterna saudação,
Dom Jacinto Inácio Flach,
bispo diocesano


Cáritas Diocesana de Criciúma
R. Pedro Manoel Apolinário, Nº 90
88804-350 Sta. Bárbara -Criciúma/SC
E-mail: caritas@diocesecriciuma.com.br
Fone: 48 3433 1581

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...