terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EDEJU inicia as atividades com reunião de preparação.


Aconteceu no último final de semana (20-21) na sede da Cáritas diocesana, em criciúma, a reunião para o planejamento da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude "Pe Ludgero Buss", turma 2010.

Estiveram presentes, além da equipe de coordenação da EDEJU, os membros da equipe executiva da coordenação diocesana da pastoral da juventude, coordeação diocesana de pastoral, assessoria diocesana da PJ, assessores das etapas convidados e o bispo Dom Jacinto.

Na oportunidade o grupo discutiu a reestruturação metodológica da escola que a partir deste ano tem grade curricular definida. A temática das 5 etapas da EDEJU foi assim distribuida: 1ª ETAPA – Juventude e Dimensão Pessoal; 2ª ETAPA – Juventude e Espiritualidade Cristã; 3ª ETAPA – Identidade, Missao e História da PJ; 4ª ETAPA – Igreja, Comunidade e Grupo; 5ª ETAPA – Juventude e Sociedade.

A assessoria das etapas será por conta de assessores convidados na diocese, que também terão formação sobre Metodologia da Pastoral da Juventude frente a concepção de juventude, a realizar-se em Junho.

Neste ano, a primeira etapa da EDEJU deve acontecer nos dias 23,24 e 25 de Abril, no Centro de Treinamento CETRAR - Epagri, em Araranguá. Em breve, será encaminhado às paróquias da diocese o material de divulgação e inscrição dos novos alunos.

A formação continuada da EDEJU, envolvendo todos os ex-alunos acontecerá no mês de Julho, sob o tema a Evangelização da Juventude no Canto e Animação, atividade proposta pela Pastoral da Juventude Diocesana.

"No processo de amadurecimento da fé o jovem sente necessidade de testemunhar a própria fé, empenhando sua vida no serviço aos outros. Para que sua ação seja eficaz, precisa entrar num processo de formação permanente, que lhe garanta a aquisição de técnicas e de competência educativa profissional para assumir tarefas de coordenador de grupos jovens, de comunicador da mensagem de Jesus Cristo e de formador de lideranças." (Estudos da CNBB: 1996, Marco Referencial da PAstoral da Juventude do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...