terça-feira, 30 de março de 2010

E a Jornada apenas começou...

Jornada Jovem 2010 mobiliza a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha

Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles”. (Mt 18,20). Assim como o Evangelho de São Mateus nos fala, Deus realmente era presença forte e marcante no meio dos jovens que cursaram a Jornada Jovem 2010. O retiro que aconteceu no último final de semana, 27 e 28, foi realizado pela coordenação da Pastoral da Juventude da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Forquilhinha.

E não eram dois ou três os que estavam reunidos, eram ao todo 63 jovens, os quais deixaram suas casas na manhã de sábado rumo a algo que eles não sabiam o que seria.

A Jornada, retiro tradicional no município de Forquilhinha, organizado desde a década de 70, é um momento preparado cuidadosamente para evangelizar, levar os jovens para mais perto de Deus e dos propósitos que Ele tem para a juventude. E tudo o que ocorre ali é segredo, revelado apenas aos cursistas que participam, o que torna o momento ainda mais especial. Até mesmo o local é para eles uma surpresa. “O ônibus estava todo tampado, só consegui ver onde estávamos quando chegamos lá, mas é uma experiência única e vale muito a pena”, revela Rúbia Pirola, jovem participante.

Celebração penitencial, animação, testemunhos, oração, a juventude estava envolvida pelo amor de Deus. Mas tudo isso só ocorreu devido ao esforço, à dedicação ao trabalho de muitos. Famílias inteiras deixaram suas casas ainda muito cedo, na manhã de domingo, para dar sua contribuição no retiro.

No domingo, já na conclusão da Jornada Jovem 2010, o que se via era muita emoção e transformação. Frei Paulo Back celebrou e relembrou a todos de que o retiro é apenas o início, para muitos, de uma longa caminhada com Deus. “A Jornada é um momento forte para a Pastoral da Juventude de Forquilhinha e para os jovens da paróquia, nosso grande desafio é dar agora, a continuidade a tudo o que foi transmitido ali”, afirma Jonatas, vice-coordenador da Pastoral da Juventude da paróquia.

E como a caminhada para a juventude participante do retiro está iniciando agora. Seja através da missa dos jovens que será celebrada no terceiro sábado de cada mês na paróquia, ou ainda na organização de eventos, como o show com Os Cantores de Deus, que acontecerá no dia 24 de abril com entrada franca na Praça dos Imigrantes Alemães em Forquilhinha, a juventude se mobilizará. Mostrando que a semente plantada no retiro rendeu muitos frutos.


Colaboração: Giovana Pedroso

Coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Forquilhinha-SC

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...