segunda-feira, 8 de março de 2010

Encontro Paroquial mobiliza juventude na Paróquia São Roque


Neste domingo, 07 de março, realizou-se na comunidade de Linha Torrens (Cocal do Sul) o Encontro Paroquial de Jovens, promovido pela Paróquia São Roque de Morro da Fumaça. Estiveram presentes cerca de 150 jovens, vindos de diferentes comunidades e realidades da paróquia.

O encontro foi conduzido pela Pastoral da Juventude diocesana e organizado pela Paróquia São Roque e comunidade de Linha Torrens. Logo pela manhã, com a assessoria de Ênio Leonardo e Devaneide de Brida os jovens puderam perceber a importância de celebrar e estar num grupo de jovens, pois a grande maioria dos presentes não participava ainda de um grupo. Fora destacado também essa importante distinção entre os diferentes grupos de jovens que se manifestam hoje, atentando-se e convocando os jovens presentes para uma experiência de grupo de jovens cristão, alicerçado na Palavra de Jesus Cristo e motivado a viver e celebrar a partilha de sonhos em comunidade, sendo parte importante do projeto do Reino de Deus.

O encontro ainda teve momentos de partilha da PJ na Diocese, refletido a importância e o trabalho da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude-EDEJU, bem como outras questões que norteiam o trabalho junto aos jovens e a vida de nossa Igreja. Teve-se ainda a presença do pároco Pe. Orlando Cechinel, e do coordenador diocesano de pastoral Pe. Antônio Mendes que deu continuidade aos trabalhos na parte da tarde, convocando como elo de compromisso dos jovens presentes a buscar dentro das suas comunidades formar um grupo de jovens e levar esse novo vigor à vida da Igreja e da comunidade.

Ao final do encontro fora celebrada a santa missa junto à comunidade, pelo Pe. Antônio Mendes e com a participação de todos os jovens presentes, coordenação diocesana da PJ e demais participantes da paróquia. Parabéns a Paróquia São Roque e que essas sementes possam florescer vida nova em cada comunidade.

Confira aqui as fotos do encontro!


======================================================


Aconteceu também nesse domingo, junto ao Encontro Paroquial de Morro da Fumaça, a reunião da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude. Estiverem presentes representantes da coordenação executiva, comarcas, equipe de assessoria e equipe da EDEJU.

Foram encaminhados a participação dos jovens Marcos, Uilian, Rodrigo, Ana Elisa e Heldi no Seminário Estadual da Campanha contra a violência e extermínio de jovens, a se realizar nos próximos dias 13 e 14 desse mês em Florianópolis, discutido a participação da juventude diocesana no processo de revitalização da PJ latinoamericana, encaminhamentos referentes ao início da quarta turma da EDEJU, partilha da caminhada nas comarcas e instâncias, início de preparação ao DNJ Diocesano, bem como outros pontos referentes as atividades e agenda da PJ e da Diocese nesse ano de 2010. A coordenação diocesana ainda se fez presente e celebrou com todos os jovens da paróquia presentes, compartilhando e vivenciando bonitos momentos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...