sábado, 27 de março de 2010

No domingo de Ramos, participe da Coleta da Solidariedade

A coleta da solidariedade é uma das formas de expressão da vivência fraterna entre os cristãos, que considera os irmãos e irmãs mais excluídos e manifesta-lhes o seu amor.

Seu objetivo é arrecadar recursos para apoiar projetos sociais que promovam “uma economia a serviço da vida, sem exclusões, contribuindo na construção de uma cultura de fraternidade e paz”.

Do total arrecadado da coleta das doações livres e voluntárias dos membros das Comunidades Eclesiais, Paróquias, Pastorais Sociais, Rede Cáritas e outras pessoas de boa vontade, 60% ficam na Diocese para constituir o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), administrado pela Cáritas Diocesana. Os outros 40%, serão encaminhados à CNBB para constituir o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Em 2010, estas doações serão destinadas ao apoio de projetos que tenham dentre seus objetivos o fortalecimento da família e da comunidade como espaços privilegiados na defesa da vida e no acesso aos direitos de uma economia de solidariedade, de partilha, que atenda a segmentos mais excluídos:

---
Projetos de conscientização sobre o atual modelo econômico

---
Projetos de mobilização para conquista e efetivação de direitos através de políticas públicas

---- Projetos de experiências que apontem para a superação de vulnerabilidade econômica e práticas alternativas de geração de renda



PARTICIPE! Pegue seu ENVELOPE e faça a sua contribuição. Depois, devolva-o na sua comunidade.

Entre em contato com a Rede Cáritas para obter maiores informações quanto ao encaminhamento de Projetos. Fale conosco: caritas@diocesecriciuma.com.br



FRATERNIDADE TEM GESTO CONCRETO. MUITO OBRIGADO!


Dom Jacinto Flach
Bispo da Diocese de Criciúma

Pe. Wilson Buss
Caritas Diocesana de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...