quarta-feira, 21 de abril de 2010

EDEJU inicia sua quarta turma nessa sexta-feira!


"Hei Juventude, rosto do mundo,
teu dinamismo logo encanta quem te vê!"



A partir dessa próxima sexta-feira, 23, a Pastoral da Juventude de nossa Diocese promove mais uma edição da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude, a EDEJU. Este será o início da quarta turma da escola que vem sendo um importante espaço de formação integral no processo de educação na fé dos jovens, bem como na partilha de experiências de nossas juventudes diocesana, que vem de suas diferentes realidades e paróquias, trazendo suas dores, sabores, sonhos e amores.

A EDEJU é uma atividade permanente da Diocese de Criciúma que iniciou no ano de 2007 com sua primeira turma e hoje é um importante meio de contribuir na formação visando auxiliar às paróquias, os grupos e comunidades em um permanente processo de evangelização juvenil, onde os jovens são os próprios protagonistas e destinatários desse processo de evangelização. A escola acontece ainda ao longo do ano em cinco etapas durante cinco finais de semana, perpassando por todas as comarcas da Diocese de Criciúma e possibilitando uma vivência dos jovens com jovens, famílias e comunidades de outras realidades, enriquecendo a constante formação pessoal e pastoral dos alunos.

Essa primeira etapa terá como tema
"Juventude e Dimensão Pessoal" e trabalhará as percepções do jovem para consigo mesmo, seu processo de amadurecimento afetivo e formação da personalidade, bem como outros temas ainda referentes a essa dimensão psico-afetiva da pessoa.

Com grande alegria celebramos e ofertamos a vida da juventude que se propõe a estar a caminho do Reino de Deus, e é exatamente por meio desse sentimento de partilha e convivência que a equipe da EDEJU, juntamente com a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude convidam a toda a comunidade, párocos, lideranças, famílias, amigos e ex-alunos para estarem presentes na celebração de abertura da escola, que acontece nesse dia
23-04 a partir das 19h30min no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá, o CETRAR.

Aos novos alunos, desejamos às boas-vindas! Que essa seja uma oportunidade de crescimento, partilha e construção e oferte bons frutos à vida das nossas comunidades, paróquias e Diocese!

Com grande carinho,


Uilian Pizzoloto Dalpiaz
em nome da equipe da EDEJU
e da Coordenação da Pastoral da Juventude Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...