quinta-feira, 29 de abril de 2010

PJ da Arquidiocese de Florianópolis promove Escola da Juventude e Curso de Assessores



Escola da Juventude e Curso de Assessores 2010
Iniciam as turmas de formação de jovens e adultos acompanhantes de grupos

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis realizou nos dias 23, 24 e 25 de abril, a primeira etapa da Escola da Juventude e do Curso de Assessores. A formação é continuada, durante um ano, com três encontros, sendo o primeiro em abril, o segundo em junho e o último em agosto.
A Escola da Juventude é uma formação para jovens coordenadores ou líderes, que trabalha a história da PJ, o que é a PJ, o processo de formação integral nos grupos de jovens, planejamento de grupos, oficio divino da juventude e leitura orante.
Já o curso de assessores faz a formação dos assessores de grupos, normalmente chamados de padrinhos, pais, casal apoio. È trabalhado o ministério e a identidade do acompanhante de grupos de jovens, realidade juvenil e o divino do jovem e os aspectos pedagógicos e metodológicos no acompanhamento de jovens.


Colaboração:

Guilherme Pontes
Secretário Arquidiocesano da Pastoral da Juventude
Arquidiocese de Florianópolis - SC


A escola da juventude da arquidiocese de florianopolis foi assessorada por Juliano carrer e Rodrigo szymanski. militantes da Pastoral da Juventude da diocese de Criciuma, Paroquia Nossa Senhora da Natividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...