domingo, 4 de abril de 2010

Ressurreição

"Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é sem fundamento e sem fundamento é também a nossa fé"(1Cr 15, 14). Na ressurreição Cristo confirma tudo aquilo que anunciou e testemunhou; mesmo aquelas verdades inacessíveis ao espírito humano. A ressurreição de Cristo é o cumprimento das promessas do Antigo Testamento, "segundo as Escrituras". Assim, a divindade de Cristo é confirmada pelas Escrituras e pela Ressurreição. "Quando tiverdes elevado o Filho do homem, então sabereis que 'Eu Sou'" ( J0 8, 28).

Com a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo a humanidade foi presenteada com duas graças em particular que nos tornam participantes da vida divina e eterna: pela morte Jesus nos liberta do pecado e pela ressurreição nos abre a porta de uma Nova Vida: Vida Eterna.

Com a morte e ressurreição de Cristo foram rompidos os antigos laços de inimizade que fazia sofrer a humanidade e toda a criação. Em Cristo, primogênito da nova criação, voltou a reinar, nos corações de boa vontade, a amizade de irmãos e irmãs e a verdadeira paz já é possível.

A ressurreição de Cristo é o princípio e fonte da nossa ressurreição futura. "Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram...assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão a vida" (1cor 15, 20-22).


Uma feliz e abençoada Páscoa aos irmãos e irmãs dessa diocese, são os desejos do vosso irmão


Dom Jacinto Inácio Flach, bispo diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...