terça-feira, 4 de maio de 2010

Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude se reúne



A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma, o que compreende os jovens representantes das comarcas, assessoria diocesana e equipe de coordenação da EDEJU, esteve reunida no último domingo, 02 de Maio, em Criciúma na sede da Cáritas Diocesana, para refletir a caminhada diocesana da Pastoral.
Na pauta, aconteceu a partilha da caminhada da PJ nas comarcas e paróquias, bem como a partilha da experiencia dos jovens que participaram do Seminario Regional da Campanha contra o Exterminio de Jovens, acontecido no mês de Março, em Florianópolis, discutindo-se posteriormente o desencadeamento da referida campanha na diocese de Criciúma.

Refletiu-se ainda a organização do DNJ Diocesano que acontecerá em 17 de Outubro, na Santa Bárbara em Criciúma, o encontro diocesano de formação de assessores que acontece em junho, a Oficina diocesana de animação e canto no mês de Julho e a partilha do reinicio das atividades da EDEJU com sua 4ª Turma.
Ao final, com animação e empolgação, todos retornaram para suas paróquias e comarcas, a fim de por em prática os encaminhamentos e fazer acontecer a história da juventude que ousa colocar-se a serviço do reino de Deus.

Marcos Tramontin Serafim
CDPJ - Diocese de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...