sexta-feira, 7 de maio de 2010

Informativo Semanal da Diocese de Criciúma

Informativo da Diocese de Criciúma

X Equipe de Apoio à Coordenação

Na última sexta-feira, 30, a Equipe de Apoio à Coordenação Diocesana esteve reunida na Casa do Bispo, para juntos refletir os desafios das famílias no contexto atual.

X Coordenação da PJ avalia atividades

A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma esteve reunida no último domingo, 2, na sede da Cáritas Diocesana, para refletir a caminhada diocesana da Pastoral.
Houve partilha do Seminário Regional da Campanha contra o Extermínio de Jovens, e planejamento de atividades da campanha na diocese de Criciúma.
O grupo também refletiu a organização do DNJ Diocesano, que acontecerá em 17 de outubro, na Paróquia Santa Bárbara em Criciúma; o encontro diocesano de formação de assessores; a oficina diocesana de animação e canto.
Os representantes das comarcas e paróquias partilharam a caminhada da PJ e a coordenação da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude relatou o início das atividades da quarta turma.

X 48ª Assembleia dos Bispos do Brasil

De 03 a 13 de maio, bispos de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para a 48ª Assembleia Geral da CNBB.
O tema central da assembleia trata da Palavra de Deus sob a formulação: “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”.

Outros temas também farão parte do encontro: CEBs, formação dos Presbíteros; Missão Continental, entre outros.

X Comissão define primeira parte da avaliação do PDP

Ontem, 06, a comissão delegada para encaminhar o processo de avaliação do Plano Diocesano de Pastoral, reuniu-se para definir a metodologia de consulta às paróquias, comarcas e povo em geral.
O processo inicialmente analisará as duas primeiras partes: Realidade e Mística. Sendo que a realidade social será atualizada com dados oficiais e a realidade eclesial será refletida nas paróquias. A mística será primeiramente atualizada com os novos documentos da Igreja, tarefa que será realizada pelo padre Vitor Feller, de Florianópolis, que ajudará a equipe neste processo.

X Pastoral Social

A equipe executiva da Pastoral Social esteve reunida nesta quinta-feira, 6, com a coordenação diocesana para programar as próximas atividades: a reunião do dia 29 de maio e o Seminário Diocesano do Grito dos Excluídos, a realizar-se no dia 31 de maio na Paróquia Santa Bárbara.

X Agenda

08/05 – 09horas – Ato Público em favor da Família (Comarca de Criciúma) – São José

13/05 – 08h30min - Estudo da APRESC – Lagoa dos Esteves

Morgana Rosso

Setor de Comunicação

setorcomunica@diocesecriciuma.com.br

www.diocesecriciuma.com.br

07 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...