sábado, 19 de junho de 2010

Assessores da Juventude se reúnem em Encontro de Formação

Vem acontecendo hoje (Sábado) e no Domingo, na sede da Cáritas Diocesana em Criciúma, o encontro diocesano de formação de assossores/ acompanhantes da juventude, promovido pela Pastoral da Juventude Diocesana. Com a assessoria de Ir. Claudemir Lemos de Almeida e Jonas Camargo Eugênio, da Arquidiocese de Porto Alegre, o encontro tem por objetivo refletir o tema Metodologia da Pastoral da Juventude frente a concepção de juventude(s). E conta com a participação de assessores jovens e adultos.

Na abertura do evento, Pe. Bento Ailton Zilli, assessor diocesano da Pastoral da Juventude dizia que "nos momentos atuais é cada vez mais importante e um desafio, que realmente coloquemos em prática nas ações pastorais a atenção especial com a juventude, colocando o coração nesta causa".

A partir deste encontro o grupo pretende dar novos passos, identificando o papel do assessor junto aos jovens nas suas diferentes realidades e favorecer o processo de educação na fé.
O encerramento acontecerá no domingo (20), com o almoço.

Um comentário:

  1. Que bom! Um grupo lindo, coeso, jovens adultos, e por que não...organizando-se por nossa juventude que clama por espaços, e que tem o seu espaço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...