sábado, 5 de junho de 2010

CAMINHANDO COM JESUS - Palavra de Dom Jacinto


Amados irmãos e irmãs, já vivenciamos o período pascal e pudemos demonstrar nossa fé nas celebrações eucarísticas. A poucos dias tivemos as festividades de pentecostes, a santíssima trindade e, por fim a festa de Corpus Christi. "Enquanto caminhavam e conversavam Jesus se aproximou e caminhava com eles".

Nós todos somos peregrinos na estrada da nossa vida. Na verdade o caminho se faz caminhando, mas nem todos os caminhos levam a Emaús. Alguns nem tem rumo e nem objetivo para a vida; são pessoas sem fé e sem verdadeira alegria e paz; como diria o apóstolo São Paulo, são os mais dignos de pena.

Na nossa vida do dia a dia estamos caminhando para a nossa Emaús. Carregamos o fardo da nossa cruz, que são nossas preocupações, problemas e sofrimento de nossa vida. Precisamos muito das palavras e da companhia de Jesus para não cairmos no desanimo que é a pior companhia que podemos ter na estrada da nossa vida.

Mesmo que cada um faça a sua caminhada na sua individualidade como pessoa, é preciso caminhar em comunidade. Quando só olhamos para a nossa vida e a nossa cruz, temos a tentação de desanimarmos, mas quando convivemos e conhecemos a vida e a história de nossos irmãos e irmãs encontramos até motivos para louvar e agradecer a Deus.

Na estrada da nossa Emaús temos a graça de sermos alimentados com duas mesas sagradas que é a mesa da Palavra e a Mesa do Corpo do Senhor. É este alimento que deve nos transformar realmente em verdadeiros discípulos e missionários. "Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele". Diante de tão grande maravilha como não poderíamos ser suas testemunhas ? por isso pedimos: fica conosco, Senhor para que as sombras do mundo não nos escondam e assim vivamos com a vossa luz em nossas vidas; e que os esquemas deste mundo não nos dominem, mas transformados na graça do senhor possamos discernir o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito para darmos nosso verdadeiro testemunho. O mundo já não se inclina diante de belas filosofias, teorias e ideologias, mas sim diante de um verdadeiro testemunho de vida e santidade.

Que Deus nos ajude a sermos mais coerentes com aquilo que rezamos, celebramos e professamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...